O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1. DO ARTIGO

1.1. Os artigos deverão ser inéditos. Serão aceitos para análise artigos nos idiomas português, espanhol, italiano, francês e inglês. Os trabalhos são passíveis de revisão.

1.2. Os artigos deverão obedecer às normas da ABNT, nos seguintes requisitos:

1.2.1. O arquivo em .doc ou .docx deverá  possuir no mínimo 10 e no máximo 30 laudas em folha A4, posição vertical.

1.2.2. Os trabalhos deverão ser configurados para papel A4; Fonte "Time New Roman"; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem - superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm.

1.2.3. As citações (NBR 10520/2002) devem obedecer às regras da ABNT.

1.2.4. O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003).

1.2.5. Conforme NBR 6024/2003, os títulos, subtítulos e sub-subtítulos devem ser alinhados à esquerda e conter um texto a eles relacionado, bem como constar numeração progressiva.

1.2.6. O resumo do artigo deve fornecer aos leitores uma ideia clara e bastante precisa de todos os pontos relevantes do trabalho realizado.

1.2.6.1. O resumo do artigo deve conter objetivo, método, resultados e considerações finais.

1.2.6.2. O objetivo é uma breve descrição do que é e para que o estudo foi realizado, a que ele se propõe.

1.2.6.3. O método é a descrição de como o estudo foi realizado, sobretudo de suas características mais importantes (p. ex. estudo quantitativo, qualitativo ou multimétodos; descrição dos participantes do estudo, dos instrumentos etc.) e procedimentos de coleta e análise de dados.

1.2.6.4.  Os resultados consistem na descrição dos principais achados do estudo, especificamente daqueles que respondem ao objetivo do referido estudo.

1.2.6.5. As considerações finais consistem na descrição das principais contribuições trazidas pelo estudo e indicativos para estudos futuros.

1.2.6.6. As referências bibliográficas (NBR 6023/2002)  deverão vir listadas no final do texto, com espaçamento entre linhas simples, alinhadas à esquerda, em ordem alfabética do último sobrenome do autor, de acordo com os exemplos abaixo:

BARRETO, Vicente. O conceito moderno de cidadania. Revista de Direito Administrativo, Rio de Janeiro, n.192, p. 29-37, abr. /jun. 1993.

BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9394.htm. Acesso em: 18 abr. 2017.

BRASIL. Resolução CNE/CP nº 2de 15 de junho de 2012. Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental. Disponível em: http://www.portal.mec.gov.br. Acesso em: 16 fev.2017.

COSTA, José Wilson da; OLIVEIRA, Maria Auxiliadora. Novas linguagens e novas tecnologias. Rio de Janeiro, Vozes, 2004.

CZINKOTA, Michael R. Marketing: as melhores práticas [et al]: trad. Carlos Alberto Silveira Netto Soares e Nivaldo Montingelli Jr. Porto Alegre: Bookman, 2001.

 

2. DOS AUTORES

2.1. Serão admitidos artigos com no máximo 06 (seis) autores.

2.2. Em casos de mais de uma autoria ambos autores devem atender a todas as exigências para submissão, não existindo diferenciação entre os mesmos.

2.3. Serão aceitos artigos cujos autores possuam titulação de especialista, mestrando, mestre, doutorando ou doutor. Serão aceitos artigos de estudantes de graduação em autoria com seus professores orientadores.

2.4. O autor que efetuar a submissão do artigo é o responsável exclusivo por incluir o nome do outro autor e sua qualificação, bem como a definição da ordem de apresentação dos nomes.

 

3. DA SUBMISSÃO

3.1. Cada autor deve estar cadastrado no portal da revista.

3.2. Os artigos deverão ser submetidos exclusivamente através do portal da revista, no endereço eletrônico (http://revista.faculdadeparaiso.edu.br/index.php/Fap_revista1/information/authors).

O autor deve anexar nos metadados da submissão um resumo de biografia de, no máximo, 100 palavras, contendo obrigatoriamente titulação, vinculação institucional e cargos exercidos. Deverá ser também informado o endereço, telefone, fax e e-mail.

3.3. Preenchimento de todos os dados de identificação do artigo:

3.3.1. Título do artigo em língua portuguesa.

3.3.2. Resumo em língua portuguesa, com no máximo 200 palavras.

3.3.3. Inclusão de 3 (três) palavras-chave, em língua portuguesa.

3.3.4. Título do artigo em língua inglesa;

3.3.5. Resumo em língua inglesa; com no máximo 200 palavras.

3.3.6. Inclusão de 3 (três) palavras-chave em língua inglesa.

Artigos

Política padrão de seção

Resumos

Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso apresentados pelos alunos em Seminário em junho de 2018.

Política de Privacidade

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e pub licação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.